quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Retalhos de um memorial

Sempre gostei de fantasias e fantasiar, vestir roupas diferentes e brincar com o igual, maquiar e decorar, fazer poses, criar... Muito desinibida, tagarela e com grande facilidade para fazer amigos e conhecer novas pessoas.
Passei a minha infância e adolescência respirando arte e não poderia escolher outra área para atuar profissionalmente. Hoje descobri que gosto tanto de desenhar e pintar, quanto de atuar e dançar. Agora complicou ainda mais na minha decisão profissional. Por enquanto, o fator "Interdisciplinar", atende ao que eu desejo.
Estou cada vez mais apaixonada por descobrir mais coisas. Insaciável pelo conhecimento e pelo prazer que a arte me proporciona.
Faço também trabalhos de pintura no rosto, cenários e ornamento figurinos.
Amo fotografia e filmagem. Fascina-me a união entre a arte e a tecnologia. Juntas elas realizam grandes espetáculos. Vou ao cinema e encanto-me algumas vezes, mais com a produção, do que com o enredo. Mas quando a produção e o enredo se equivalem, sem falar na trilha sonora (música é essencial) posso dizer que a obra é perfeita!
Sou uma eterna apreciadora da música. O ritmo e as ondas sonoras dominam minhas células. Não consigo imaginar a vida sem música, sem a melodia da natureza ou até mesmo sem a harmonia presente em cada detalhe do dia. A trilha sonora da minha caminhada é bem extensa e não tenho a menor intenção de restringi-la.

Eu cresço espiritualmente, academicamente e “artisticamente” a cada dia. E a cada minuto eu me supero e me descubro criadora.
Eu sou a arte!



Instituição Khalil Gibran/ Teatro



▪ Cenografia/ Pintura no Rosto/ Maquiagem/ Ornamentação de Figurinos/ Filmagem.

Universidade Federal da Bahia: Bacharelado Interdisciplinar em Artes
▪ Montagens teatrais sobre a Literatura de Cordel; A Voz; Universo Infantil.
▪ Seminários sobre o aparelho fonador; a história do Teatro; das Danças Rituais aos Balés Narrativos; Cinema Baiano – A feira (releitura); Relato do projeto de cunho artístico e terapêutico.
▪ Apresentação de dança: Releitura do Mergulhão, a brincadeira pernambucana do Cavalo Marinho;
▪ Exposição artística sobre Caio Fernando Abreu;
▪ Realização do Projeto de Arte e Integração, realizado no CAPS Maria Célia da Rocha.

Curso de Teatro “Abrindo Portas”, Módulo II, (Walter Rozadilla)
Curso de Teatro “Abrindo Portas”, Módulo I, baseado em Técnicas de Preparação do Ator (Walter Rozadilla)
Capacitação do Curso de Programação Neurolinguística – “Escolhendo um novo caminho através da PNL” –(IKG)
Oficina de Teatro “Performance Vocal” (Marilda Santanna)
Capacitação do Curso deProgramação Neurolinguística – “Introdução à PNL”
Curso de Interpretação Teatral e Expressão Corporal (Tássia Camargo e Najla Raja)Teatro/ Dança/ Artes Plásticas/ oficinas de cenografia/ Introdução à música/ canto coral. – (SEC/ Hora da Criança)
▪Montagens teatrais: “Cyber Mãe”; “Lançamento do CD Hora da Criança”; “A família maluca”; “O Reino dos Mal-Humorados”; “Cindy”; “O baba”; “III Ato”; “A cozinheira”; “Nos Tempos da Valsa e do Minueto” e “História da Dança - da Pré-história ao Contemporâneo”.

Um comentário: